"Troca de Acusações"  Escândalos na Cúlpula da CCB

 

Querida irmandade, o que vou relatar nesta reportagem é doloroso mas é real

A imagem atual que temos de nossos lideres, é que os mesmos são todos grandes homens usados de Deus, homens santos que nunca cometem pecados ou qualquer outro tipo de crime...

Queridos irmãos, a explicação do porque mesmo diante de tanta corrupção em nossa igreja sendo denunciada e quase tudo termina em pizza, vem dos relatos criados por "Anciães de nosso Grupo" onde eles relatam outro lado que poucos não acreditavam existir em nossa igreja.

E que fique claro que tudo isto vem ocorrendo devido a "negligencia" e o "descaso" que toda a irmandade faz quando fica sabendo de algo, nunca questiona nada, nunca quer saber de nada, Deus que desça do céu pois eu não vou por minha mão e que Deus não me use como instrumento para tomar atitude alguma... E desta forma a nossa igreja esta largada cegamente na mão do homem corrupto.

Já em alguns casos somos ensinados a não duvidar de nada, e somos manipulados a nunca pensar de modo critico e de forma alguma fazer greves ou protestos ou qualquer tipo de manifestação pressupondo que seja desnecessário pois Deus descera do Céu e mandara foto em cima do púlpito se um malandro qualquer tentar pregar na frente da irmandade, mas infelizmente a realidade não é esta, já tivemos casos de anciões que tinha relação sexual com sua própria filha e enganava a todos (denuncia feita a muitos anos arás no site do Ricardo Adan), temos os atuais casos que esta denunciado no site com provas e documentos e os mesmos ainda estão com total liberdade e autoridade.

Esses lideres corrupto ainda fizeram uma circular proibindo até os outros do ministério a não ler jornais, e não lerem as provas contra eles dizendo que é tudo invenção (mas nunca tiveram coragem de chamar seus acusadores em uma assembléia e serem julgados, como são os presidentes eles dão a ordem para que todos pulem no poço e assim é feito, mais detalhes sobre este fato em 

 

Manifesto Contra Circular  de Resposta do Brás  09-09-08

 

 

Carta enviada a nós, www.ccbverdade.com.br por um Ancião

 A Paz de Deus queridos irmãos que lutam para resgatar a verdadeira CCB de quando eu ainda era pequenino e congregava muito alegremente quando pequeno, mas que hoje tenho profunda tristeza em ver no que ela esta se tornando e temo que Deus se canse de ver estas coisas ruins e nada seja feito a tempo e ele esvazie os templos de nossas igrejas e fiquemos sós com tijolos e prédios...

 Quero parabenizar a todos os irmãos do Grupo por vossa grande coragem!

Muito de vocês não tem ministério, mas para mim, todos vocês foram estipulados por Deus como Anciães não oficializados pela igreja, mas na Graça de Deus sim, no livro da vida  estão escritos vossos nomes como verdadeiros heróis de grande coragem!

Falam com grande sabedoria, usam tópicos e circulares da nossa própria igreja para corrigir os textos:

Vou lhes contar um segredo, saibam que a maioria de nós anciães tem medo de seu site, e não só os anciães, mas todo ministério!

 Antigamente nos os anciães éramos considerados verdadeiros Reis, e por alguns irmãos semideuses, muitas vezes até nos idolatravam, mas hoje em dia após a vinda da internet a verdade chega até as pessoas, e a irmandade começa a desenvolver censo critico e nos questiona e nos investiga:

Antigamente poucos tinham estudo, atualmente as maiorias dos irmãos fazem faculdade, estudam direito e não engole mais qualquer desculpa ou explicação que damos a eles.

 Quero alertar aos irmãos que hoje os dons mais difíceis de achar entre os anciães mais velhos como nós é a "coragem".

 Muitos de nós antigos sabíamos de muitas coisas que somente hoje a irmandade tem acesso através de vosso site, mas nenhum de nós teve coragem de jogar no ventilador a verdade por medo de perder nosso ministério. 

Atualmente estou imaginando que no dia do meu julgamento Deus poderá me condenar por nunca ter dito em púlpito que acredito e apoio vocês, Deus vai me pedir conta, pois já sabia a muitos anos de  fatos  que só hoje estão sabendo e nunca  tive coragem de fazer algo...

Irmãos donos do site ccbverdade, vocês devem estar se perguntando por que mesmo diante de tantas denuncias os corruptos da igreja não perdem seus ministérios, pois vou lhe dizer a triste e dolorosa resposta para esta pergunta.

A resposta se chama "Troca de acusações" 

 Mas como isso funciona?

"Primeiro é que ficamos sabendo de coisas que a irmandade nunca fica sabendo"

 Não são só os jovens que saem e seus grupinhos, nós os Anciões também temos nosso grupo só que mais restrito.
Atualmente já estou passando da 3º idade já estou bem velho, e tenho muitas historias tristes para contar do que alguns anciães mesmo mais velhos fazem as escondidas que a irmandade nunca fica sabendo.

Conheço um Cooperador de Jovens que tem liberdade até o dia de hoje que transou com uma das filhas de um ancião próximo a cidade de Barueri-SP (Adultério ele é casado com outra,  e a mulher que transou também é casado com outro),

Na Presidência da Igreja temos um dos lideres que é casado com uma mulher divorciada e ele também se divorciou e casou fora do pais com essa outra. (E é um dos principais anciões do mundo que representam a Obra de Deus)
Outro ancião que está acima deste bígamo esta envolvido nos escândalos da empresa Parmalat.

E também sei de pelo menos cinco anciães que estão com aposentadoria falsa.

E sei de alguns que compraram seus cargos pagando mais de R$30.000,00 trinta mil reais e hoje são anciães.

Agora imagine a seguinte situação:

Recebemos de que um dos crimes praticados por um deles veio à tona e estão pedindo a queda do ministério deste pecador,

Você não precisa ser inteligente para saber o rolo que vai virar...

Se o presidente envolvido no caso da Parmalat pedir a retirada do presidente Bígamo imediatamente, o presidente Bígamo vai gritar para todos que o outro presidente que o acusa é envolvido nos escândalos da Parmalat, então o que comprou seu ministério por R$ 30.000,0, também vai ficar calado imaginando que vão dizer a todos que ele comprou seu ministério!

Em muitos casos quando um ancião comete pecado ou crime ele é acobertado também devido ao cooperador da igreja e o diácono ser seus parentes, (Nepotismo) eu lhe pergunto, se sua filha se divorciar você sendo Ancião vai ser o primeiro a tirar a liberdade dela? Ou se você desviar coleta a queixa será feita pelo seu filho diácono? Ou tudo ficara escondido em família?

Sei de uma igreja onde o Ancião desvia dinheiro, e levou mais de 12 mil daquela igreja e seu filho é diácono da igreja por isso as provas estão escondidas,

Sei de outra igreja no interior na região de Rio Preto que foi pego altos valores da coleta da irmandade para se comprar um terreno que nunca foi comprado para estacionamento, pois o Ancião é amigo do Cooperador e os dois irmãos do cooperador também são cooperadores.

É por isso que existe tanto nepotismo em nossa igreja, e temos centenas de exemplos onde tudo esta escondido em família! E todo poder está centralizado na família!

Irmãos dos 300 Anciães principais que estão no Brás hoje,  eu sei de muitos que já traíram suas esposas, sei de irmãos de Anciões que freqüentam casas de bagunça em Cotia-SP, sei de Cooperadores de Jovens que levavam automóveis até o Paraguai e lá os vendia e quando retornavam ao Brasil davam golpes da seguradora dizendo que o carro tinha sido roubado e pegavam o dinheiro da seguradora.

O que mais fico indignado é que os pecadores são os primeiros a jogar pedras dolorosas na mocidade os condenando por muito menos,

Conheço um casal de jovens que teve relações antes de se casarem, eles fizeram por amor num momento de fraqueza e se amam verdadeiramente e vão se casar (Antigamente era possível se casar com 20 anos de idade facilmente,  não era necessário nem se ter informática ou inglês muito menos faculdade) hoje para se casar só apos os 30 anos com uma verdadeira estabilidade financeira, eu me casei aos 21 anos e pergunto, será que eu teria resistido mais nove anos?  Quantos jovens que casam prematuramente sem se formarem e fazer cursos nos procura por estarem na miséria passando fome

Então lhes pergunto, por que um Ancião de SP tirou a liberdade deste casal com tanta raiva sendo que sei e tenho prova  que ele freqüenta show de Streep às escondidas com outros anciães?

Cabe a Deus julgar este casal, e se alguém tinha autoridade para tirar a liberdade deles era um Ancião sem pecado... E eu que nunca pequei não tive pressa em fazer isso antes consolei o casal e aconselhei o moço a assumir a moça, e fiquei feliz em saber que ele a ama verdadeiramente como nas historias de filmes românticos.

Diga em seu site a nossos outros irmãos que é chegada à hora dos homens honestos que estão no ministério se unirem para ter forças e começar a brigar contra os corruptos! Vamos denunciar vamos jogar no ventilador a verdade, pois só quando a irmandade toda souber iremos ter forças!

Irmãos do site, as denuncias do Ricardo Adam sobre Maçonaria são a mais pura verdade, eles são unidos e fecham às portas para os que não são maçons, eu mesmo já recebi proposta para subir de cargo para  participar de coisas comerciais e de maçonaria. E sei que prego o pouco que tenho de autoridade se abrir a boca, mas estou preferido servir a Deus do que aos Anciães da Cúpula e digo mais vou dizer em Púlpito que apoio muitos dos pensamentos de seu site como as irmãs tocarem, minha mamãe tocava na igreja!
Eles não contam sobre o Tópico de 1961 e 1972 para irmandade verdadeiramente escondem a informação o verdadeiro motivo pelo qual elas ainda não voltaram a tocar é a má vontade em querer ensiná-las e administradas! Tenho um  grande amigo que é pastor da Assembléia e lá ele consegue ter mais de 25 moças na orquestra de sua igreja! Não conseguimos por que somos preguiçosos e machistas!
Irmãos do site, vocês não imaginam a influencia comercial e altas comissões que ganham um Ancião!
De onde serão comprados os bancos das igrejas? Qual loja eu indicar assim será feito.
Se eu indicar a um irmão empresário compre de tal loja, assim será feito!
Conheço Ancião que montou uma linda casa em apenas um ano por ter grande influencia sobre a irmandade e fazer diversos rolos e ganhar altas comissões!
A irmandade é muito ingênua! E sei que Deus não é, e ele está nós deixando de vergonha de tanta podridão!
Juro pra vocês em lágrimas quantas vezes penso em fugir de tudo, deixar meu ministério sumir, pois não agüento mais ver tanta sujeira em nosso ministério.
Li seu testemunho de quando era espírita e vejo que como vocês mesmo dizem a revelação da palavra esta sumindo de nossa igreja, hoje a irmandade procura uma resposta e só recebe palavras que podem ser pra qualquer um de lá de dentro, Deus falou, mas pra quem ele falou? Que certeza terá a irmandade diante de palavras tão vagas?
Antigamente não era assim, por isso resolvi tomar providencias! Fico claro para mim que Deus estava esvaziando até mesmo a mim por estar sendo covarde e não fazer nada vendo tudo que esta acontecendo, como vocês diz (Prevaricação é Crime) e sei que Deus esta nos deixando porque ele não vive no meio do erro!


Faço um apelo e peço para que ponha em seu site:
Irmandade "Pelo amor de Deus abra seus olhos, tomem atitude, antes que Deus deixe nossas igrejas morrendo de vergonha!

Estamos cometendo os mesmos erros dos católicos antigos quando idolatravam os bispos e papa e ninguém tinha coragem de interferir e acabar com as porcarias!

Hoje, para mim perder o Ministério ao abrir a boca é perder minha posição social, é perder meu luxo de ser visto como um Rei, de ser visto como um herói diante das crianças é perder altas influências comerciais, mas vou correr este risco e procurar salvar a minha alma.

NÃO era para vocês precisarem por este site na internet se nos anciães que fomos eleitos por Deus, tivéssemos tomando atitude.

Hoje à política entrou na cúpula da igreja e sei de muitos que fazem notas super faturadas e escondem seus crimes de desvio de coletas como os vereadores, prefeitos e todo político faz. 

Um Ancião  muito amigo meu foi fotografado em uma praia distante com roupas de banho,  e sei que ele é um bom homem, foi à praia a pedido de realizar um sonho de seu filho, mas as fotos dele na praia esta em poder de um Ancião criminoso, este ancião da praia ia me ajudar, mas teme que sua foto seja divulgada como troca de acusação e ele perca além de seu ministério tudo quem conquistou sendo Ancião.

Ele tem foto onde um dia Anciães ficaram bêbados na cervejada na chácara de um irmão empresário que fornece produtos para o Brás, mas não pode denunciar, pois a foto dele de sunga na praia esta em poder dos Anciães que beberam até cair naquele dia...

Resumindo irmãos, certos estão aqueles irmãos de São Carlos que estão se reunindo em visitas e buscando de Deus uma resposta e não de homens. Eu sou um Homem de Deus e vou tomar providências antes que Deus tire de mim o Dom da Palavra.

Deus me revelou que se eu aceitar a autoridade dos atuais líderes da igreja a começar de Jorge ele vai me deixar e serei apenas um saco vazio e sei que assim ele fará com todos aqueles prevaricadores. Lembro-me que a revelação antigamente era com mais sinais do que os que você descreve ter no espiritismo, e como vamos resgatar a igreja de antigamente?

Irmãos se todos nós nos unirmos e formos verdadeiros e não aceitar a autoridade dos bandidos que estão no poder mesmo que para isso percamos nossos ministérios sei que Deus estará conosco então o que importara títulos humanos?

Sei que muitos anciães pensam como eu, mas um em cada 20 sabe usar o computador por isso não lhe escrevem... Vou juntar um grupo e lutar para salvar nossa igreja!

Eu não sei de vocês, mas eu irei procurar a TV e Jornais e falar tudo que sei, pois poucos irmãos têm internet e sabem do seu site, só quando todos souberem é que juntos vamos poder tirar esses bandidos que estão enganando a irmandade, irmão! Já estamos nos fins dos tempos a Bestas já tem ministério em nossa igreja camuflado!

Irmãos a Cúpula até proibiu termos irmãos com Advocacia ou mais estudados no ministério,  até fizeram circular e isto esta documentado,  li a sua matéria a Volta do Glória e lá também fala sobre isso, e realmente tudo isto esta sendo feito para impedir que a irmandade pense e descubra os erros deles ou pior ainda que tenha delegados, advogados ou autoridades no poder que possam tocar neles, isso é o que vocês dizem "manipulação e Coação!

Relembrei nas palavras antigas do saudoso irmão Vitório como era o Dom de Deus na igreja quando não tínhamos tanta corrupção, hoje acredito que Deus tenha permitido que chegassem ao ponto que chegamos para que todos saibam que não somos os únicos salvos e percamos essa soberba que temos em nós de nos acharmos muitos melhores que os de outras igrejas

Hoje vemos crimes iguais às outras igrejas e até piores como que Jorge fez a Nicolau...

Antes de publicar meu e-mail tente corrigir alguns erros de português e retire meu remetente, por favor, não publiquem minha identidade por enquanto, vou tentar tirar umas fotos das bebedeiras em Cotia-SP e algumas farras e outras coisas, se souberem quem sou vai tudo ficar perdido, quero tirar do poder esses homens indignos de tanta responsabilidade religiosa, ou eles saem ou será Deus que vai se afastar de nós envergonhado Deus abençoe a todos do grupo ccbverdade.Vocês são verdadeiramente homens de Deus corajosos 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Segue a matéria antiga sobre os Escândalos na Cúpula da CCB para que a irmandade entenda por que comparamos estes a foto de políticos trocando acusações...

 

Após o atual presidente tomar posse, ancião JORGE COURI, em 2001, muitos escândalos vem se revelando em 

todo o país.

 

A mais recente e mais chocante descoberta foi o vazamento de informações através de um dossiê, dando conta que ancião Jorge Couri  de São Paulo, para conseguir a presidência, mandou pagar R$ 19.300,00 para um membro acusar falsamente o ex-presidente JOSÉ NICOLAU, de tentar práticas homossexuais, fato ocorrido em 2001. O próprio Sérgio Anísio resolveu botar a boca no trombone e entregar a “farsa”. Confessou ter recebido o valor e mentido contra o ex-presidente. Ele apresenta recibos de depósitos, contas contendo relação das ligações telefônicas, feitas ao mediador, JEREMIAS GUIDO, diácono da igreja e amigo íntimo de JORGE COURI.

 

Este fato foi levado ao conhecimento da Polícia IP 343/08 – 8º Distrito de São Paulo; da Receita Federal e Ministério Público Federal; já que não se sabe a origem do dinheiro ilícito, fato que não constou nas declarações de rendas dos envolvidos.

 

Em 2005, houve desfalque de dinheiro na conta chamada fundo bíblico.  Descobriu-se que Jeremias Guido e seu filho Rubens Guido que administravam a conta, haviam desviado uma grande quantia. Estes contavam com a omissão do amigo, o presidente Jorge Couri. Abriu-se Inquérito Policial – IP 38/2008, tendo sido comprovado com documentos e testemunhas, o desvio de R$ 70.006,59; cujo valor não foi restituído para a entidade.

 

Outras denúncias ainda sob investigação, dão conta que grandes quantias são desviadas por “funcionários internos” da igreja sede, situada na R. Visconde de Parnaíba, Brás, São Paulo.

 

Jorge Couri responde hoje a 09 processos; seis criminais e três civis.

 

Desde a assunção do mesmo, houve um isolamento na cúpula; selecionando-se alguns anciães mais próximos  e formando um alto clero, tipo elite secreta. Ditam as regras, não aceitam críticas; descumprem estatutos e ensinamentos internos. Julgam seus pares e membros arbitrariamente, impedindo qualquer tipo de defesa. Os membros em geral não tem acesso às decisões, sendo vedado qualquer tipo de recursos.

 

 Desvios de dinheiro viraram rotinas em todo o país.  O comando da elite impõe que membros não assistam televisão, não leiam jornais e nem revistas e que vivam isolados. Não podem tomar conhecimento das decisões do “alto clero”.  

 

Não há nenhum tipo de prestação de contas aos membros. A arrecadação de ofertas é muito volumosa. Não se cumprem regras antigas, para fazer concorrências e divulgar resultados financeiros entre os membros.

 

Outros anciães e ocupantes de outros cargos, que não comungarem do regime imposto por Jorge Couri, é marcado e quando menos espera é “cortado” sob qualquer acusação banal e não pode apresentar nenhum tipo de defesa.

 

Jorge Couri violou o estatuto que impõe a necessidade da presidência ser ocupada pelo ancião mais antigo. Existem muitos que são mais antigos do que ele; mas ele não permite que  tenha acesso ao comando. Foi notificado judicialmente, mas descumpre o estatuto.

 

Muitos processos estão em andamento, movidos por ocupantes de cargos que foram excluídos sem motivos e sem defesa. Há processos por danos morais movidos por famílias que tiveram seus entes queridos massacrados moralmente  mesmo após morte, durante cultos de funerais.

 

Ainda assim, a maioria sofre calada; teme as ordens superiores, pelas quais, quem recorrer a justiça é considerado rebelde, faccioso e perde toda a liberdade nos cultos

 


Todos os irmãos do Grupo CCBVERDADE São irmãos com liberdade e bom testemunho  

O Site CCBVERDADE dá a todos denunciados no site total direito de resposta!



 “Os fiéis em Cristo, chamados a testemunhar o Evangelho a todas as nações têm que reconhecer autoridades e leis civis de qualquer nação"


Artigo 19° Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão